A 5ª Onda | Crítica - Popcorn Station A 5ª Onda | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

A 5ª Onda | Crítica


A 5ª Onda (The 5th Wave)
Elenco: Chloë Grace Moretz, Matthew Zuk, Gabriela Lopez, Nick Robinson, Ron Livingston e mais.
Direção: J Blakeson.
Estreia: 21 de janeiro de 2016.






A 5ª Onda tinha tudo para ser um grande filme de ficção científica em um ambiente pós-apocalíptico, mas acabou decepcionando e virando só mais uma saga adolescente.

A ideia do filme era ótima. Uma invasão alienígena que usou os recursos naturais da terra para acabar com a vida na Terra e depois os mesmos se infiltram na Terra como humanos. Mas tudo se perde na metade do filme.

O filme começa muito bem. As demonstrações das ondas são muito bem feitas e os efeitos visuais estão muito bem feitos. Vamos vendo aos poucos Cassie, vivida por Chloe Grace Moretz, perdendo todos que são próximos dela. O filme vai bem até o momento que ela fica sozinha.

A atuação de Chloe não é ruim. Ela segura bem o filme como protagonista e dentro do que o roteiro permite, ela faz uma boa atuação, mas no momento que o filme tenta incluir um romance totalmente improvável, o filme vira mais uma saga adolescente genérica. O romance é forçado. O roteiro vai de um momento onde os dois estão se matando, para uma declaração de amor. Talvez o romance faria mais sentido em uma possível continuação, onde já teríamos os personagens introduzidos e mais trabalhados.

Outro ponto que o filme erra é no ritmo. A trama trabalha duas histórias em paralelo, a da Cassie atrás do seu irmão e de Ben Parish/Zumbi (Nick Robinson) no "exército". No momento em que algo importante acontece, o filme corta para outra história, perdendo totalmente o ritmo. E logo de cara percebemos que as histórias vão se cruzar

A história de Ben Parish é interessante, mas também tem suas falhas. Temos uma Johanna dos Jogos Vorazes genérica, que até é interessante, mas jogada na história do nada. O personagem também não tem carisma, algo que Cassie consegue com mais facilidade.

A 5ª Onda tinha potencial, mas se perdeu no meio de tantos romances e aventuras genéricas. Mais uma tentativa do estúdio para criar uma nova franquia nos cinemas para faturar milhões. Mas se você gostou, o filme já tem suas continuações confirmadas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.