Homem-Formiga | Crítica - Popcorn Station Homem-Formiga | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

Homem-Formiga | Crítica


Homem-Formiga (Ant-Man)
Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Michael Peña e mais.
Direção: Peyton Reed.
Estreia: 16 de junho de 2015.






E não é que a Marvel conseguiu de novo? Depois de um tempo, finalmente consegui assistir o Homem-Formiga. E cara, que filme bom! Sem dúvidas o filme mais diferente da Marvel até o momento. Misturando comédia com um tom de filme de assalto, o filme é extremamente agradável de se assistir, com uma história simples, Homem-Formiga mostra sua importância sem precisar se apoiar nas costas dos Vingadores.

Nas HQs o Homem-Formiga foi um dos membros fundadores dos Vingadores. Mesmo não sendo um personagem tão conhecido pelo público geral, sua importância é grande. Vemos no filme que Hank Pym usou o traje por muito tempo e se aposentou após a morte de sua esposa. O que se encaixou muito na escolha de usar Scott Lang (Paul Rudd) como usuário do traje no filme.

Homem-Formiga teve uma produção conturbada. Edgar Wright foi o diretor e acabou saindo por não concordar em como a Marvel queria encaixar o personagem no seu universo. Pela saída de Edgar, pensei que o filme iria muito nas costas de outros filmes do estúdio, mas as referências estão ali, mas não roubam a cena. Temos a cena com um Vingador, mas ela faz todo sentido na história e não é apenas jogada ali para encaixar o filme no universo. É tudo muito orgânico e espontâneo.

Podemos perceber as diferenças da direção de Edgar Wright e de Peyton Reed durante o filme. A parte de assalto, a união do time, a elaboração dos planos estavam nas mãos de Edgar, enquanto as cenas mais "família", a relação de Scott com sua filha, foi algo que a Marvel adicionou após a saída do diretor.

Você pode pensar "que poder idiota poder diminuir no tamanho de uma formiga" sim, eu pensei a mesma coisa, mas as cenas mostram bem como tudo funciona, fazendo você achar o poder muito mais interessante. As brincadeiras com a escala de destruição são boas, a cena do trenzinho que mostra no trailer é realmente legal.

O elenco é ótimo. Michael Douglas convenceu como Hank Pym. Mostrou seu lado energético, sua genialidade muito bem. Paul Rudd encaixou como uma luva no papel de Scott Lang. Ator é carismático e logo você gosta do personagem. Michael Peña é um excelente alívio cômico para o filme. O elo fraco foi Corey Stoll como Daren Cross, mas acredito que não por culpa do ator. O roteiro acabou não mostrando as motivações, apenas o colocou ali para ter alguém contra o herói lutar. Apesar de Corey ter uma cara de vilão, não convenceu.

E os easter-eggs? Sim, tem ester-eggs! Não citarei todos pois nem eu consegui ver todos, mas vale ressaltar a sede dos Vingadores, o jornal falando sobre a queda de Sokovia, e a repórter que cita um herói que "escala paredes", quem será que é? E claro a cena pós-crédito que é o gancho para Capitão América: Guerra Civil.

Homem-Formiga entrou para os melhores filmes da Marvel. Esperamos uma continuação e que o herói se encaixe bem quando interagir com os outros filmes. Não esqueça que ele já está confirmado em Capitão América: Guerra Civil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.