O Abutre | Crítica - Popcorn Station O Abutre | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

O Abutre | Crítica


O Abutre (Nightcrawler)
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Bill Paxton e mais.
Direção: Dan Gilroy.
Estreia: 18 de dezembro de 2015.






Você já imaginou como são feitas as grandes reportagens policiais? O que os jornalistas fazem para conseguir uma matéria exclusiva? O Abutre mostra o que acontece por trás das câmeras e tudo que o telespectador não vê nos noticiários.

Jake Gyllenhaal é Louis Bloom, que no começo é apenas um ladrãozinho, mas isso muda logo no início do filme. Ele descobre uma maneira de lucrar filmando tragédias e vendendo para a televisão e acaba descobrindo um talento. O personagem é fascinante, não sabe lidar com outras pessoas, muito solitário, mas extremamente inteligente. Seu sorriso, seu olhar e até seu modo de falar passam um ar de loucura para quem o vê. Não é atoa que o ator levou uma indicação ao Oscar 2015 como melhor ator, sua atuação é sem dúvidas um dos destaques do filme.

O filme segue, Lou começa a ganhar muito dinheiro e sua ganância aumenta cada vez mais. Ele começa a se importar cada vez menos com as pessoas. Sua loucura se junta a de Nina (Rene Russo), que no fundo é tão louca quanto ele. Não é todo dia tragédias acontecem e para lucrar ele começa a criar as suas notícias, ele é capaz de deixar alguém morrer na sua frente apenas para ter a melhor filmagem. 

O filme não perde o ritmo, várias sequências com o carro em alta velocidade, correria e o diretor Dan Gilroy, que estava fazendo sua estréia como diretor, faz tudo isso sem precisar tremer a câmera toda hora. Ele já havia escrito o roteiro de dois ótimos filmes, Legado Bourne e Gigantes de Aço.

O Abutre é um dos melhores filmes de 2014 e injustamente acabou ficando fora da lista dos indicados de melhor filme, mas levou indicação de melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor edição. O filme está disponível na Netflix e se você é amante de cinema deve adicionar esse filme na sua lista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.