O Regresso | Crítica - Popcorn Station O Regresso | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

O Regresso | Crítica


O Regresso (The Revenant)
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Domhall Gleesson e mais.
Direção: Alejandro G. Iñárritu.
Estreia: 4 de fevereiro de 2016.







O Regresso é o mais novo filme do diretor Alejandro González Iñarritu que é estrelado fantasticamente por Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. Baseado em fatos reais o filme te prende para mostrar a força de Hugh Glass para sobreviver após ser deixado para morrer.

O elenco do filme é uma das melhores coisas do filme, todos estão muito bem no filme, mas quem rouba a cena mesmo é Leonardo DiCaprio. O ator levou quase todas as premiações que concorreu, incluindo o tão esperado Oscar. Sua atuação é de poucas falas, mas já vimos com Chaplin que falas não são necessárias para uma atuação boa. Mesmo com pouquíssimas falas durante o filme, DiCaprio consegue expressar muito bem os sentimentos do personagem. Não é uma atuação perfeita, alguns momentos ele passa do ponto e se torna algo muito forçado, mas são em poucos momentos.

A direção do Iñarritu é boa, mas o diretor acabou se perdendo com tantas entrevistas prepotentes. A sequência inicial do filme é perfeita, principalmente a primeira cena da batalha, onde um personagem morre e a câmera segue o assassino. Iñarritu também aposta em grandes tomadas, com poucos cortes e funciona muito bem no filme. Emmanuel Lubezki faz um excelente trabalho como diretor de fotografia, filmando o filme inteiro apenas com luzes naturais.

O filme se perde um pouco no seu 2º ato, onde as coisas acontecem muito devagar. O filme começa de uma maneira rápida, com uma grande batalha, então a cena seguinte vem como um balde de água fria. Não é um filme de ação ou um filme de diálogo, mas um filme de superação de Hugh Glass, então é preciso paciência para assistir sua jornada inteira.

O Regresso é um típico feito para as grandes premiações de Hollywood. Sem muitas inovações e com uma história de superação que comove. Uma combinação de um bom elenco, com direção e uma fotografia maravilhosa funciona muito bem na tela, mas não traz nada de novo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.