Animais Fantásticos e Onde Habitam | Crítica - Popcorn Station Animais Fantásticos e Onde Habitam | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Crítica


Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where To Find Them).
Elenco: Eddie Redmayne, Collin Farrel, Ezra Miller, Dan Fogler, Katherine Waterston e Alison Sudol.
Direção: David Yates.
Estreia: 17 de novembro de 2016.



Depois de cinco anos, enfim voltamos ao mundo mágico de Harry Potter! Até parecia que nunca mais visitaríamos esse universo tão fantástico criado por J.K. Rowling, mas o anúncio de um novo filme deixou muitos até preocupados de ser apenas uma maneira de lucrar em cima de uma franquia consagrada. Felizmente estávamos errados.

Animais Fantásticos e Onde Habitam é a nova aventura de J.K. Ambientado nos anos de 1920, conhecemos Newt Scamander, um ex-aluno da Lufa-Lufa que vai se aventurar em Nova York. Eddie Redmayne foi a melhor escolha para o personagem. Além de uma excelente atuação, seu visual e trejeitos são perfeitos para esse universo.

Apesar do título, o filme vai muito além do que criaturas soltas em Nova York, aliás, essa se torna a parte menos interessante do filme. Somos apresentados a uma nova cultura, novos personagens e um novo vilão. Grindelwald faz uma breve aparição, interpretado por Johnny Depp. Ainda não é possível dizer nada sobre sua atuação, pois sua participação é realmente muito pequena.

O filme é divertido, graças ao alívio cômico que é Jacob (Dan Fogler). Um No-Maj (trouxa) que faz o papel dos fãs dentro do filme. As piadas são bem colocadas, sem estragar o clima tenso e dramático de certas cenas. O roteiro de J.K. Rowling é bom, no começo um pouco lento, mas após introduzir todos os pontos necessários, a trama flui muito bem.

A trama se passa quase inteiramente no mundo trouxa, algo inédito para a franquia, que sempre teve Hogwarts como seu ponto principal. Além disso, também temos um trouxa como um dos protagonistas, algo também novo. Fica claro que a franquia será bem diferente do que vimos em Harry Potter. Agora temos protagonistas adultos e não mais alunos em uma escola.

São apresentados diversos pontos essenciais para as sequências. Filme já estabelece Grindelwald como o grande vilão, um jovem Dumbledore será apresentado e mais Newt Scamander com as suas criaturas fantásticas. A sequência será ambientada em Paris, então conheceremos ainda mais desse fantástico mundo criado por J.K.

Estava empolgado para o filme e saí do cinema ainda mais empolgado para as continuações. Animais Fantásticos traz ótimos efeitos visuais, é divertido, é diferente e não é previsível. Animais Fantásticos é, de fato, FANTÁSTICO.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.