4 ligações de Guardiões da Galáxia Vol. 2 com o futuro da Marvel no cinema - Popcorn Station 4 ligações de Guardiões da Galáxia Vol. 2 com o futuro da Marvel no cinema - Popcorn Station

Ads Top

4 ligações de Guardiões da Galáxia Vol. 2 com o futuro da Marvel no cinema

Com Guardiões da Galáxia Vol. 2 já em exibição nos cinemas, é hora de especular sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel e quais as pistas deixadas para os próximos filmes. Por mais que Guardiões da Galáxia seja a franquia da Marvel mais fechada e isolada em relação as outras (por ser a única no espaço, por enquanto), ainda podemos tirar algumas conclusões sobre o futuro desse universo e de seus personagens.

AVISO: o texto a seguir pode conter potenciais SPOILERS. Não há detalhes sobre a história do filme, mas algumas informações podem de alguma forma estragar sua experiência. Portanto, se você ainda não viu o filme, corre pra ver (se ainda está em dúvida, leia nossa crítica aqui).

Relação Nebulosa x Gamora


Um dos principais pontos do novo Guardiões da Galáxia é a complicada relação entre Gamora e sua irmã Nebulosa. As duas são filhas de Thanos, que sabemos que será o grande vilão da próxima saga dos Vingadores nos cinemas começando por Vingadores: Guerra Infinita (2018). Vou deixar para o filme a missão de explicar melhor esses problemas entre as irmãs, quero aqui frisar a atitude de Nebulosa no fim do filme: iniciar uma jornada para matar seu pai.

Essa relação de proximidade com Thanos e por conhece-lo melhor, pode fazer do personagem de Karen Gillian um elo importantíssimo entre os Vingadores e o titã. Acredito que Nebulosa irá sim fazer parte da formação de heróis que irá lutar contra Thanos (ou ainda não, mas queremos acreditar que sim) no próximo ano. Também faz dela um ponto de possível reviravolta na trama, visto que ela pode voltar a ficar ao lado de seu pai. Vai ser interessante ver como os irmãos Russo (diretores de Guerra Infinita) criarão essa instabilidade na personagem, fazendo dela uma grande ajuda ou uma grande inimiga.

A Formação dos Guardiões da Galáxia


Como sabemos que eventualmente os Guardiões se juntarão aos Vingadores em 2018, é importante saber qual a formação da equipe que se encontrará com os heróis mais poderosos da Terra. Mais complexidade ao personagem de Yondu também pode reservar surpresas para o futuro (como o personagem de Sylvester Stallone, abordado no tópico abaixo). Mantis é uma excelente adição e tem ótima química com Drax. Tudo isso somado ao fato do grupo ser uma família de desajustados faz com que se estabeleça uma equipe cômica, que o espectador terá um apego emocional a cada um dos personagens e, principalmente, mais poderosa do que nunca.

Stakar Ogord e os Saqueadores


O personagem de Sylvester Stallone é parte da construção mais elaborada de Yondu nesse filme, adicionando mais profundidade e complexidade ao personagem. Ele interpreta Stakar Ogord, o líder de uma equipe dos Saqueadores a qual Yondu já fez parte. Essa equipe nada mais é que uma das formações originais dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos composta por Martinex, Charlie-27, Krugarr e Aleta Ogord. Todos esses aparecem no filme, mas não são devidamente apresentados. Revelando uma possível trama para o futuro especificamente da franquia Guardiões da Galáxia, esse grupo deve ser usado na já confirmada sequência como possíveis antagonistas, ou mesmo uma nova equipe de heróis que se juntarão aos Guardiões já estabelecidos, liderados por Peter Quill. James Gunn (diretor de Guardiões da Galáxia Vol.2) já afirmou: “Meu plano é ver mais dele [Stakar, o personagem de Stallone] no futuro.” Gunn também disse estar trabalhando com Kevin Feige para criar o Universo Cósmico da Marvel nos cinemas e afirmou que “Definitivamente queremos ver mais deles [a formação original dos Guardiões], e estamos trabalhando nisso. ”

Os Soberanos e a criação de...


Guardiões da Galáxia Vol. 2 tem 5 cenas pós-créditos e acredito que a única que mereça a menção aqui, em termos de estabelecer o futuro da franquia e do Universo Cinematográfico é a cena em que a Sacerdotisa Ayesha aparece falando sobre a nova criação dos Soberanos, o ser mais perfeito que poderia ser criado: Adam Warlock. Para os fãs de quadrinhos o nome é bem conhecido, mas para o público geral, nem tanto. Já esperávamos que cedo ou tarde Adam Warlock nos fosse apresentado em breve devido ao seu papel importante na história que vem sido construída nos cinemas, embora uma declaração de James Gunn tenha, de certa forma, acabado com a empolgação dos fãs: “Ele não estará em Guerra Infinita, mas será parte importante do universo cósmico da Marvel no futuro. ” Havia um easter egg no primeiro Guardiões da Galáxia(2014) que gerou muita especulação sobre ser ou não o casulo de Adam Warlock. Depois de alguns anos de mistério, finalmente nos foi revelado a origem do personagem nas telonas: uma criação dos Supremos, logo após o fim dos eventos do novo filme.

Muitas dúvidas ainda rodeiam o futuro na Marvel nos cinemas, mas Guardiões da Galáxia Vol. 2 nos ajudou a entender melhor algumas conexões e pontas soltas não só para o grande evento que o estúdio está planejando nos cinemas que começará em 2018, mas dando muito mais destaque para o futuro da própria equipe, já nos dando um pequeno vislumbre do que esperar no Vol. 3. Ainda sem data de estreia, o que sabemos por enquanto é que James Gunn retornará escrevendo e dirigindo o longa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.