Estrelas Além do Tempo | Crítica - Popcorn Station Estrelas Além do Tempo | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

Estrelas Além do Tempo | Crítica


Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures)
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Kirsten Dunst, Jim Parsons, Mahershala Ali.
Direção: Theodore Melfi
Estreia: 2 de fevereiro de 2017


Anos 60, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e Rússia disputam a supremacia na exploração espacial. Enquanto a Rússia sai na frente enviando o Sputnik para o espaço, os Estados Unidos tentam correr atrás do prejuízo se empenhando ainda mais para conseguir colocar um foguete americano em órbita (e trazê-lo de volta). No Centro de Pesquisas da NASA, no estado da Virgínia, um grupo de mulheres negras extremamente inteligentes são obrigadas a trabalhar separadas dos outros funcionários por causa da segregação racial.

Katherine (Taraji P. Henson), Dorothy (Octavia Spencer) e Mary (Janelle Monáe), são as personagens principais dessa história recheada de superação e conquistas. Elas trabalham sob pressão num ambiente dominado por brancos e sofrem preconceitos constantes. A segregação racial que existia nos Estados Unidos foi muito bem exposta ao longo do filme. Banheiros, bebedouros, bibliotecas e até mesmo assentos nos ônibus eram separados para “pessoas de cor”.

Com a urgência de enviar um foguete com sucesso ao espaço, surge a oportunidade de Katherine (Taraji P. Henson) colaborar com os cálculos para lançamento e pouso, assim, ela se torna a única negra a trabalhar na equipe liderada por Al Harrison (Kevin Costner). Ao passo que Dorothy (Octavia Spencer), aos poucos se impõe como profissional e enfrenta Vivian (Kirsten Dunst), personagem que reforça o preconceito e discriminação ao longo do filme. Mary (Janelle Monáe) vive um dilema: quer ocupar um cargo que lhe é negado pois ela não tem a formação necessária e não pode frequentar o curso pois a instituição de ensino só aceita brancos. Assim, o filme nos leva a acompanhar a trajetória dessas três mulheres, três figuras escondidas, que mudaram o rumo da história e também das próprias vidas.

Este é o primeiro filme de grande destaque do diretor Theodore Melfi. Estrelas Além do Tempo foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Melhor Roteiro Adaptado (Theodore Melfi e Allison Schroeder) e ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora (Pharrel Williams, Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch).

Estrelas Além do Tempo nos mostra que, definitivamente, a humanidade só pode evoluir se TODOS nós nos mantermos unidos. Sem separação. Sem preconceitos. Sem figuras escondidas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.