Guardiões Da Galáxia Vol. 2 | Crítica - Popcorn Station Guardiões Da Galáxia Vol. 2 | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

Guardiões Da Galáxia Vol. 2 | Crítica


Guardiões Da Galáxia Vol. 2  (Guardians Of The Galaxy Vol. 2)
Elenco: Chris Prat, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Kurt Russell, Michael Rooker, Karen Gilian e Sylvester Stallone.
Direção: James Gunn.
Estreia: 27 de Abril de 2017.


Em 2014, a Marvel fez sua mais arriscada empreitada, ao adaptar para os cinemas o grupo de heróis espaciais desconhecidos do grande público até então. Guardiões Da Galáxia foi um sucesso de público e crítica se tornando a maior bilheteria de um filme de herói do ano, surpreendendo a todos e garantindo uma sequência.

Três anos depois, chega aos cinemas a tão esperada continuação, novamente escrita e dirigida por James Gunn. O filme se passa seis meses depois dos acontecimentos do primeiro e mostra o grupo enfrentando novas ameaças ao redor da galáxia. O filme segue a fórmula de sucesso de seu antecessor, explorando muito bem a relação entre os personagens e o humor (que funciona até melhor nesse novo capítulo). Os personagens já estão desenvolvidos e portanto o filme tem mais tempo para explorar novas oportunidades, sem perder tempo.

Todos os efeitos e cenários estão impecáveis, sempre muito coloridos e chamativos na dosagem certa, com cenas de ação espetaculares e muito bem executadas, mas o filme é muito além disso, ele é sobre a relação de seus personagens, todos muito bem aproveitados, incluindo as novas adições no elenco, com destaque para Mantis (Pom Klementieff), que junto com Drax (Dave Bautista) rendem as cenas mais divertidas.

Porém, o filme não é perfeito, existe um pequeno problema de ritmo no segundo ato e algumas conveniências de roteiro incomodam um pouco, nada que tire o brilho dessa história que desvirtua completamente das fórmulas dos filmes de herói, com sua trilha sonora incrível e tão representativa para a história. 

Guardiões Da Galáxia Vol. 2 é entretenimento puro, extremamente divertido, com personagens incríveis numa história bem escrita e cheia de surpresas, que consegue até emocionar, um mix de sentimentos. Quanto as cenas pós-créditos, existem 5, porém já pode-se adiantar que nenhuma delas se liga com o futuro do universo Marvel, provando que os Guardiões se bastam sozinhos e conseguem segurar uma aventura só deles sem nenhum problema, e isso é definitivamente  incrível.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.