Antes que Eu Vá | Crítica - Popcorn Station Antes que Eu Vá | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

Antes que Eu Vá | Crítica


Antes que Eu Vá (Before I Fall)
Elenco: Zoey Deutch, Halston Sage, Elena Kampouris, Medalion Rahimi, Cynthy Wu, Logan Miller.
Direção: Ry Russo-Young.
Data de estreia: 18 de Maio de 2017.



De forma mais constante, hoje estamos sendo prestigiados com as histórias de nossos livros preferidos sendo adaptados para o cinema e TV. E foi o que ocorreu com Antes que Eu Vá, livro escrito por Lauren Oliver que ganhou o filme com o mesmo nome e foi dirigido por Ry Russo-Young.

Apesar do contexto geral o público o qual o filme é direcionado é muito específico, infanto-juvenil, não há grande abertura para espectadores além desse grupo. O roteiro tem problemas, a construção da trama é muito lenta e ao chegar ao desfecho há uma mudança no ritmo, que acelera levando tudo a acontecer muito rápido e talvez finalize deixando algumas questões sem resposta.

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que aparentemente tem uma vida ideal, que toda garota gostaria de ter e junto com as melhores amigas elas formam um grupo estilo Meninas Malvadas, que não se preocupam com as consequências dos seus atos e palavras usadas, nem como tudo pode afetar a vida das pessoas ao redor. Em um dia aparentemente normal que ocorreria tudo bem, Samantha sofre um acidente e acaba morrendo. Mas o que ocorre em seguida é bem diferente do que alguém poderia pensar, Sam fica presa em um looping temporal do dia da sua morte.



O filme, em si, é bastante superficial todas as ideias trabalhadas não levam a nada além do óbvio e essas ideias são muitas vezes transmitidas de forma confusa para se relacionar com o objetivo principal. Os diálogos são extremamente vagos, com exceção das narrações da protagonista que agradam.

Os cenários são em grande maioria interiores de ambientes urbanos, o que deixa um visual monótono e as poucas cenas em espaços naturais e mais abertos para serem explorados se destacam pela bela fotografia. Com um desejo de agradar e não muito de provocar reflexão, a mensagem final é empurrada e apesar de ser interessante soa confusa. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.