The 100 - 4ª Temporada | Crítica - Popcorn Station The 100 - 4ª Temporada | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

The 100 - 4ª Temporada | Crítica


The 100 - 4ª Temporada
Elenco: Eliza Taylor, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Henry Ian Cusick, Lindsey Morgan, Richard Harmon e mais.
Criação: Jason Rothenberg.
Estreia: 1º de Fevereiro de 2017.


The 100 tinha tudo pra ser só mais uma série adolescente, com personagens fracos e um roteiro previsível, mas chegando na sua 4ª temporada, a série mostra que tem potencial para ser mais que isso e que ainda há muita história para contar.

A quarta temporada da série começa com a promessa de um novo "fim do mundo" e com Clarke (Eliza Taylor) e seu grupo precisando descobrir alguma maneira da humidade sobreviver ao Praimfaya mais uma vez. No meio disso tudo, ainda há uma luta para quem será o novo Comandante dos Grounders, o que dificulta ainda mais união dos povos para juntos sobreviverem.

A trama da quarta temporada consegue ser a melhor da série até então. Por um lado vemos todo o lado científico da série, que luta para descobrir um modo de todos sobreviverem a radiação, e por outro lado temos os Grounders com suas crenças e a batalha entre os povos, para decidir quem irá ser o novo líder.

Nessa temporada também podemos ver melhor a evolução dos personagens. Após altos e baixos, Bellamy (Bob Morley) e Kane (Henry Ian Cusick) se estabelecem como os grandes líderes, Octavia (Marie Avgeropoulos) se consagra como uma grande guerreira, abandonando qualquer lado Skaikru que ainda restava em si mesmo. Roan (Zach McGowan) também é um bom personagem que tem papel importante na temporada.


Um dos maiores acertos da série é a quantidade de episódios. Diferente da maioria das outras produções da CW, The 100 possui apenas 13 episódios, o que é o suficiente para evolução da trama, sem a necessidade de enrolação, focando apenas nos acontecimentos importantes para a série.

Os episódios finais foram os melhores dessa temporada. Criando a tensão e a dúvida de como todos se salvariam, dando diversas opções, mas nenhuma ideal. Uso as mesmas palavras que a revista Forbes deu para a série: "Toda série deve aprender com The 100 como fazer um cliffhanger de final de temporada perfeito". A trama da temporada foi finalizada, mas ao mesmo tempo trouxe mais elemento para a série, que ninguém esperava.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.