O Homem-Aranha finalmente voltou! - Popcorn Station O Homem-Aranha finalmente voltou! - Popcorn Station

Ads Top

O Homem-Aranha finalmente voltou!


O Homem-Aranha finalmente está de volta aos cinemas e há muitos motivos pra estar ansioso para ver o Amigão da Vizinhança nas telonas a partir do próximo dia 6! Separamos nesse artigo alguns dos principais pontos pra se atentar antes da estreia do filme.

Dominando as redes sociais
Segundo a Variety, o filme já domina as conversas nas redes sociais como o Twitter e o Facebook desde semanas antes da sua estreia nas telonas. Claro, devido à grande popularidade do personagem já traria normalmente grande atenção ao longa. Isso somado a adição de Robert Downey Jr. no elenco como Tony Stark e a entrada definitiva do Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel fazem desse filme um forte candidato a uma das maiores bilheterias do ano. A previsão atual de bilheteria segundo o Deadline é de aproximadamente $100 milhões de dólares no fim de semana de estreia. O filme gerou na última semana 113 mil novos tópicos na internet, contra apenas 59 mil de Vingadores: Guerra Infinita, em segundo lugar.

As primeiras impressões da crítica são ótimas
Um dos muitos desafios deste filme é responder a pergunta: É realmente necessário outro reboot do Homem-Aranha em menos de 5 anos? Ao que tudo indica a personalidade do novo protagonista, Tom Holland, parece ter atendido às expectativas da crítica internacional, com as primeiras resenhas do filme sendo muito positivas.
Claro, desde sua primeira aparição no MCU em Capitão América: Guerra Civil no último ano tem aumentado cada vez mais as expectativas do filme solo do Homem-Aranha graças a essa nova adaptação do personagem ter caído nas graças do grande público. Finalmente colocá-lo ao lado dos heróis já consolidados do Marvel Studios (em meio a uma burocracia imensa, muita papelada e contratos entre a Sony e a Disney) foi uma decisão muito acertada e o filme solo não poderia vir em um tempo melhor.
Os elogios da imprensa internacional focaram na ação, na comédia, e no vilão retratado por Michael Keaton. No site Rotten Tomatoes o filme já conta com 92% da aprovação da crítica.

Novas possibilidades
Peter Parker foi inserido no contexto do MCU como uma criança que ainda está aprendendo a lidar não apenas com suas habilidades, mas também com suas responsabilidades. Focar mais em conflitos de proporções menores mas que ao mesmo tempo também tem valor, não deixando o filme apenas um compilado de cenas de ação, é necessário para o presente momento dos filmes de heróis, tanto na Marvel Studios como na DC/Warner.
Claro que as séries da Marvel na Netflix oferecem um escopo menor quando comparado aos blockbusters como as franquias Vingadores, Capitão América, Homem de Ferro entre outras. Porém sabemos que não veremos esses personagens da Netflix nas telonas com os outros heróis já estabelecidos tão cedo. Portanto, Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem a chance de ser um filme focado em conflitos simples não apenas de um heróis, mas também de um adolescente como Peter Parker.
Ver mais de Peter na escola, com seus amigos, e todo essa ambientação adolescente vai também tornar o produto final mais atrativo para o público da mesma faixa etária que se identificar com as mensagens do filme. Só há benefícios nessa nova visão do Homem-Aranha. Os fãs mais velhos ficam contentes por ser fiel ao material fonte e os novos fãs vão se identificar mais com o personagem e seus conflitos.

Como está o hype para o novo filme do Homem-Aranha? Já comprou seu ingresso? Ao que tudo indica, não nos surpreenderemos nos cinemas ao finalmente assistirmos uma versão engraçada, equilibrada e carismática do personagem, características que todo fã do Homem-Aranha sempre desejou no filme definitivo do personagem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.