Game Of Thrones - Tempestades chegam para a nascida na tormenta - Popcorn Station Game Of Thrones - Tempestades chegam para a nascida na tormenta - Popcorn Station

Ads Top

Game Of Thrones - Tempestades chegam para a nascida na tormenta


Enquanto o primeiro episódio foi introduzindo os núcleos principais dessa 7° temporada, o segundo episódio, intitulado ‘Stormborn’, surpreendeu com as reviravoltas e diferentes direcionamentos da trama em relação ao que era esperado.

Como o elenco e produtores da série comentaram repetidamente em entrevistas, nessa penúltima temporada o ritmo promete mais rapidez para conduzir os eventos e foi possível notar isso nesse episódio onde tantos momentos importantes aconteceram.

ATENÇÃO: O conteúdo a seguir possui SPOILERS do segundo episódio da 7° temporada de Game Of Thrones.  

Com todos seus aliados os irmãos Greyjoy, as mulheres de Dorne e Lady Olenna Tyrell, presentes no que se pode chamar de centro de operações para guerra, estabelecido em Pedra do Dragão, as estratégias para conquistar Westeros surgem e Daenerys cada vez mais demonstra uma postura de autoridade e inteligência que uma rainha deve ter.

Um desafio para a rainha será enfrentar a fama que o nome Targaryen carrega, principalmente por conta do reinado de seu pai que ficou conhecido como O Rei Louco, assim será difícil para aspirante do trono de ferro conquistar a confiança de alguns de seus aliados além de seus inimigos já se aproveitam disso. As ações que a rainha fará acontecer a seguir serão decisivas para um possível  reinado de paz nos sete reinos.

Cersei segue buscando aliados e reforçando suas alianças já estabelecidas se preparando para guerra que se aproxima. Apesar das ondas não estarem a favor da Lannister e parecer que não há boas chances é um erro subestima-la, já que ela cria soluções para os seus problemas e uma alternativa já é forjada para derrotar os temidos dragões, o que é uma grande ameaça para as vantagens Targaryen.


Sam Tarly mesmo na cidadela muito longe do norte está desempenhando um papel muito importante na luta contra o rei da noite. Em sua jornada para se tornar um meistre Sam demonstra cada vez mais bravura, como foi visto quando ele realiza um procedimento arriscado em Sor Jorah, o que pode ser a última chance do cavaleiro para se juntar a sua amada Daenerys. 

Para essa temporada é previsto o encontro dos últimos Starks em Winterfell, Sansa e Jon já presentes e com Bran já depois da muralha com a patrulha da noite, só faltava Arya tomar direção ao norte, mas anteriormente a garota deixou claro que seu objetivo era ir a Porto Real e riscar mais um nome (dessa vez Lannister) de sua famosa lista. Com isto o pensamento de que a reunião não aconteceria tão cedo invadiu muitas cabeças. Felizmente um antigo amigo de Arya (ou seria Arry?) a atualiza sobre quem governa atualmente o norte, seu irmão (talvez não de sangue, mas sempre de consideração) Jon Snow, assim a última Stark muda seus planos e se encaminha ao norte e o provável reencontro pode estar muito próximo. 

Nos livros de George R.R. Martin, os quais Game Of Thrones é baseado, é citado uma alcateia liderada por uma loba gigante que vem aterrorizando lugares da região fluvial e foi muito especulado que essa loba seria Nymeria, que teve seu último aparecimento somente na primeira temporada onde se separou de sua dona, Arya Stark, desde esse último momento ficou aguardado nos corações dos fãs o reencontro das duas e também se era possível esse acontecimento na história. 

Com Arya usando os ensinamentos dos homens sem rosto da casa do preto e branco, para encerrar sua lista nas terras fluviais no episódio anterior e o aparecimento de um lobo no teaser, era quase inegável que o reencontro aconteceria . E aconteceu , de uma forma um pouco confusa mas aconteceu. A frase "Não é ela" levou muitos a pensar que a loba em questão não se tratava de Nymeria mas os produtores esclareceram que, sim era Nymeria. 

A cena faz menção a primeira temporada em que o esperado para Arya por sua família era uma vida de lady em um castelo e Arya não seria a guerreira que é se fosse viver uma vida dentro das expectativas das pessoas a sua volta. Assim como Arya não é mais a garotinha da primeira temporada, Nymeria não é mais aquela loba domesticada, ambas são lobas selvagens. O reencontro não teve a conclusão esperada mas o significado poético fica marcado. 


Há muito tempo especulasse um encontro entre Jon Snow e Daenerys e as razões para isso estão sendo bem introduzidas em relação a ligação entre os personagens, pelo necessário vidro de dragão que Jon precisa para enfrentar o Rei da noite, vidro de dragão que Daenerys possui em seu lar, Pedra do dragão, além dos seus estimados três dragões que seriam muito úteis na batalha. Como a mãe dos dragões aparentemente possui todas as ferramentas necessárias para derrotar o rei da noite e o rei do norte ser um bom aliado para conquista de Westeros, além dos incentivos da sacerdotisa Melisandre, uma aliança entre Jon e Dany parece inevitável.

Mas com Daenerys concentrada em tomar o trono de ferro e o rei do norte, Jon Snow focado na batalha contra os White walkers que se aproximam, eles vão enfrentar divergências de objetivos ao estabelecer suas relações. Com Jon deixando Winterfell e seguindo á caminho de pedra do dragão atendendo o requerimento de Daenerys podemos esperar uma não tão amistosa reunião.

O episódio anterior nos deixou com uma promessa de Euron Greyjoy á Cersei: “Você precisa de provas das minhas intenções. A minha experiência me ensinou, que se conquista uma mulher com um presente.” foi considerada muitas coisa que seriam esse presente, não foi necessário muito tempo para descobrir, já que nesse episódio a frota de Euron emboscou a frota da ilha de ferro com o exército de Dorne de surpresa, e as líderes serão o suposto presente de Euron para fechar a aliança com Cersei, firmando-o como um dos grandes vilões ( e Theon Greyjoy como uma das maiores decepções).

Com essa reviravolta a grande vantagem da filha da tormenta em sua batalha contra Cersei é questionada. Nesse momento, em quem você aposta o destino do trono de ferro ?







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.