Shadowhunters - 2° Temporada | Crítica - Popcorn Station Shadowhunters - 2° Temporada | Crítica - Popcorn Station

Ads Top

Shadowhunters - 2° Temporada | Crítica


Shadowhunters: The Mortal Instruments – 2° Temporada
Elenco: Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Matthew Daddario, Emeraude Toubia, Harry Shum Jr, Isaiah Mustafa, Alisha Wainright.
Criação: Todd Slavkin e Darren Swimmer.
Estreia: 3 de janeiro de 2017.

★★

Quem acompanha a série percebeu o quanto a segunda temporada melhorou em tantos aspectos em relação à primeira.  A atuação de todo elenco fixo teve um melhor desempenho possibilitando maior empatia com os personagens, os efeitos especiais, a abertura, a maquiagem, as coreografias das cenas de ação, são destaques dessa reformulação de Shadowhunters, o que pode ser considerada a resposta da mudança dos showruners. Os cenários antes tão limitados aos criados no estúdio nessa temporada aumentou a um bom nível a flexibilidade para locações diversas, logo o maior investimento da emissora na série é bem perceptível.

Mesmo assim a série ainda tem problemas de roteiro, já que lançam tantos enredos em análise desnecessários, que não iram afetar a história em nenhum sentido. O arco de muitos personagens está bagunçado, sem conexão em suas trajetórias e ainda mais incômodo, o encaixe de assuntos sensíveis de forma supérflua na história do personagem. 

Shadowhunters é baseado nos livros da saga Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare (publicados no Brasil pela editora Galera Record), que já foram anteriormente adaptados em outro projeto, o filme Os Instrumentos Mortais : Cidade dos Ossos em 2013, que devido a bilheteria não seguiu adiante com a continuação do projeto. Observando que houve um projeto já fracassado, é de se esperar que os erros cometidos sejam observados e evitados, mas Shadowhunters chegou a cometer alguns dos mesmos erros cometidos no filme. 

Apesar da série nessa temporada ter contemplado tantos momentos esperados pelos já fãs dos livros, é importante diferenciar os dois como trabalhos diferentes já que o show está caminhando ao seu modo bem distante dos livros e sua linha temporal. O complexo ‘mundo das sombras’ criado por Cassandra foi bastante alterado na sua adaptação para TV, alterações essas que levaram tantos fãs á loucura e até mesmo a própria autora não esconde estar incomodada com algumas dessas mudanças. 

Com tudo, a série está progredindo e o final da temporada já introduziu várias tramas para a terceira temporada que já está confirmada. O fato do show ter explorado um lado mais obscuro pode abrir a faixa etária de destino da audiência e assim trazer mais mundanos para o mundo das sombras.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.