Inumanos | Primeiras Impressões - Popcorn Station Inumanos | Primeiras Impressões - Popcorn Station

Ads Top

Inumanos | Primeiras Impressões


Não é tudo aquilo que você esperava, mas também não é essa porcaria toda que tão falando não!

Inumanos é o projeto mais controverso da Marvel desde o início de seu universo compartilhado e foi recebido com uma chuva de críticas negativas desde o lançamento do seu primeiro trailer, muito se falou à respeito dos figurinos, atuações e efeitos especiais mostrados na série que seria levada às telas IMAX antes de debutar na ABC.

Acontece que Inumanos foi vendido como dois projetos completamente distintos e nenhum deles realmente descreveu o material final.

Primeiramente, a Marvel colocou Inumanos como o evento televisivo do ano e usou o formato IMAX como grande trunfo, realmente uma série filmada com essa tecnologia e com sua estreia nos cinemas geraria uma expectativa fora do comum, ainda mais se tratando do universo de super heróis. Bem, não é bem assim que funciona e Inumanos é realmente um desperdício, não só da tecnologia IMAX como das salas de cinema que ocupou por um curto período.

Após a exibição dos primeiros episódios nas telonas a série conseguiu a marca "expressiva" de 0% de aprovação no Rotten Tomatoes e isso foi o suficiente para legitimar todas as críticas negativas que a série vinha recebendo, o que causou uma recepção esperadamente ruim na exibição dos episódios na TV, com uma audiência estimada em 3,6 milhões de telespectadores.

O fato é de que nenhum desses cenários realmente condiz com o que nos é apresentado nos dois primeiros episódios, se por um lado, como já dito, realmente houve um desperdício no uso de recursos tão sofisticados para produzir algo de tão baixo orçamento, por outro lado deve-se mensurar o universo no qual o projeto está inserido, por mais que os fãs desejassem que houvesse uma super produção por parte da Marvel e da ABC Studios, o fato é que tal produção não seria possível e tudo aquilo que foi realizado está dentro das possibilidades de qualquer série desenvolvida para TV atualmente.

A caracterização dos personagens e suas atuações, em nada comprometem a série, mas são rasas em sua essência, novamente um padrão apresentado por séries neste segmento, são raros os casos em que temos algum destaque e mesmo com nomes como Ewan Rheon (Game of Thrones) no elenco, o roteiro da série é bastante simples e não dá a devida liberdade para que os atores possam desempenhar performances muito superiores às apresentadas até então.

Ao final de tudo, Inumanos sofre por ter sido pensando como um projeto megalomaníaco da Marvel e executado incrivelmente aquém disso, mas não destoa tão negativamente dos demais materiais que circundam o universo dos super heróis na televisão. Com certeza não está à altura do que a família real da Marvel merece, mas definitivamente não é essa bomba toda que estão te vendendo por aí, ao final, resta a cada um assistir os episódios e tirar suas próprias conclusões.

Inumanos estreia em 14 de novembro no Brasil, com a exibição dos três primeiros episódios pelo Canal Sony, às 21h.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.