Opinião | Top 5 filmes de 2017 - Popcorn Station Opinião | Top 5 filmes de 2017 - Popcorn Station

Ads Top

Opinião | Top 5 filmes de 2017


2017 foi um ótimo ano para os fãs de cinema. Vários lançamentos nos fizeram chorar, rir, sentir medo e até ter mais esperança. Portanto, é hora de relembrar os melhores longas do ano na opinião deste que escreve. Todos os filmes dessa lista tiveram nota máxima (5/5) no Popcorn Station.

5. IT: A COISA (It)

A melhor adaptação de Stephen King do ano. Todo o elenco infantil é excelente e Bill Skarsgard entregou uma atuação memorável como o palhaço Pennywise. Muito mais divertido que assustador, esse filme atualiza os visuais e algumas ideias que já vimos no tele-filme dos anos 90. Uma obra nova e diferente, que reverencia a obra original sem perder a essência do terror e também do humor. Mérito de Andy Muschietti por atualizar a obra para uma nova geração 27 anos depois do filme original e ainda conseguir quebrar recordes de bilheteria, tornando o filme um sucesso de crítica e público.

Confira nossa crítica do filme.

Elenco: Bill Skarsgård, Finn Wolfhard, Sophia Lillis, Jaeden Lieberher, Jake Dylan Gracer
Direção: Andrés Muschietti
Disponível: iTunes, Google Play, SmartVOD

4. MULHER MARAVILHA (Wonder Woman)

Com certeza "Mulher Maravilha" foi uma grata surpresa. As desconfianças a respeito do filme antes de seu lançamento graças às produções da Warner/DC que pouco agradaram o público, como "Batman V Superman: A Origem da Justiça" e "Esquadrão Suicida" não permaneceram após a estreia. O filme foi um sucesso de bilheteria, merecidamente. Um bom roteiro, a atuação acertada de Gal Gadot e a boa direção de Patty Jenkins não ofuscam a decaída do longa no terceiro ato e sustentam o filme como um dos melhores deste ano.

Confira nossa crítica do filme.

Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Elena Anaya
Direção: Patty Jenkins
Disponível: iTunes, Google Play, SmartVOD

3. CORRA! (Get Out!)

Assim que o buzz desse filme esquentou na internet, logo fui ao cinema conferir sem esperar muito. Para minha surpresa, "Corra!" é um terror com diversos elementos de suspense e críticas sociais que tornam esse filme não apenas único, mas algo completamente novo em relação ao seu gênero. O longa acerta ao trazer uma nova proposta na sua composição, que inclui sátiras e uma pertinente questão de nosso tempo em relação ao racismo. Qualquer coisa além disso seria um spoiler, e você não quer spoilers desse filme. Além de estragar a experiência, farão com que a temática tratada nas viradas do roteiro tenham sua importância diminuída.


Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Marcus Henderson, Betty Gabriel
Direção: Jordan Peele
Disponível: iTunes, Google Play, SmartVOD

2. BINGO: O REI DAS MANHÃS

É claro que o cinema nacional nos surpreenderia mais uma vez. Esse ano, o destaque vai para "Bingo: O Rei das Manhãs" que conta a história de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo. Por motivos de marcas registradas, aqui o palhaço se chama Bingo e seu intérprete é Augusto Mendes (Vladimir Brichta). Uma direção fantástica de Daniel Rezende e uma atuação memorável de Brichta levam esse filme ao posto de um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos. Denso, dramático e ao mesmo tempo divertido, "Bingo: O Rei das Manhãs" é um longa que deve ser assistido pela nostalgia dos anos 80, e mais do que isso: para aprender sobre a vida de um homem que perdeu tudo o que tinha por conta da não-fama, ou seja, o não reconhecimento de que ele era de fato o Bingo (o intérprete do palhaço não podia revelar sua identidade). Destaque também para a última atuação em vida num longa-metragem de Domingos Montagner.


Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Pedro Bial
Direção: Daniel Rezende
Disponível: iTunes, Google Play, SmartVOD

1. BLADE RUNNER 2049

Em primeiro lugar, meu filme favorito desse ano. "Blade Runner 2049" é uma aula de como se faz um reboot de uma franquia décadas após o filme original e que consegue reverenciar a obra original, expandir o universo previamente criado e ao mesmo tempo não parecer que está assistindo um outro filme. Esse longa parece Blade Runner, soa como Blade Runner e funciona como Blade Runner. Dennis Villeneuve fez um trabalho genial ao entender a proposta e os conceitos filosóficos do filme original de 1982 e também do livro que inspirou o filme de Ridley Scott, "Androides sonham com ovelhas elétricas?" de Phillip K. Dick. Ele retoma algumas ideias presentes no primeiro filme, ao passo que responde dúvidas e continua a reflexão sobre temas atuais que Blade Runner sempre foi. Extremamente contemporâneo e relevante, "Blade Runner 2049" foi uma experiência cativante desde a fotografia, passando por trilha sonora e ambientação. Não passe para 2018 sem assistir esse filme.


Elenco: Ryan Gosling, Harrison Ford, Jared Leto, Ana de Armas, Robin Wright, Dave Bautista
Direção: Denis Villeneuve
Disponível: pré-venda no iTunes e Google Play

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.