ÚLTIMAS

Maratona Marvel #1 | Homem de Ferro (2008)


A épica conclusão dos últimos 10 anos do Universo Marvel nos cinemas começa dia 26 de abril, quando o tão aguardado "Vingadores: Guerra Infinita" chega aos cinemas.
Nós, do Popcorn Station, vamos relembrar até a estreia do filme alguns dos mais icônicos trabalhos do Marvel Studios nessa última década, relembrando pontos positivos e negativos, além de entender a importância do filme em questão para o contexto da saga. A ideia não é passar por todos os filmes lançados, mas sim pelos que foram realmente importantes para os acontecimentos que levarão ao terceiro filme da franquia Vingadores. Vamos começar?

Homem de Ferro (Iron Man)
Elenco: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb
Direção: Jon Favreau
Estreia: 30 de abril de 2008
Onde assistir? Netflix, Claro Vídeo, Telecine Play, Google Play e iTunes.




Pontos Positivos: O filme é divertido, despretensioso e muito bem escrito. A direção de Jon Favreau é acertada, e trabalha bem com Robert Downey Jr. no papel do protagonista. Considerando todos os problemas que o ator teve em sua vida pessoal antes de gravar o longa, esse papel foi extremamente especial para Downey Jr.
Pontos Negativos: A história de origem do herói foi alterada, mas não foi um aspecto que afetou o sucesso de crítica e bilheteria do filme.
Porque importa: Esse é o primeiro longa do Universo Marvel dos cinemas, apresentando o Homem de Ferro e seu núcleo que seria fundamental nos filmes seguintes até culminar em "Os Vingadores". A cena pós-créditos apresenta Nick Fury, e pela primeira vez fomos apresentados à ideia da Iniciativa Vingadores.


Nenhum comentário